terça-feira, 28 de outubro de 2008

A Luta Não Pára



É mais um spot, no mínimo, marcante.
Desde 1990, (é verdade, 18 anos !) a Liga Portuguesa contra a Sida mantém a sua postura lutadora, tentando alertar por vários meios, para os comportamentos de riscos na vida sexual.
Há grande destaque principalmente nos spot's que fazem, que, sem medo, fazem-nos de forma a nos prender à televisão e a ficar marcados com o que vemos. Este novo spot confirma isso mesmo, e outros o confirmam também. Relembro aquele onde entram figuras públicas como Carlos Nobre, Bruno Nogueira, Rita Salema etc. (Vai no fim para quem não se lembra.)

De resto, penso que não há muito a acrescentar. TODA gente sabe dos riscos que corre se não se prevenir. O tabu do sexo, e de tudo o que ele implica, ainda existe, e muito, porém penso que com a quantidade de informação que temos disponível neste momento, mais tarde será muito mais fácil alertar os que nos seguirão. Pelo menos assim espero.



3 Comments:

João Machado disse...

Parece que tivemos algo a que normalmente chamamos "transmissão de pensamentos". E perguntas tu: "Porquê?". Pois ainda ontem à noite, numa fase em que estava quase a adormecer, estava eu a meditar (é bonito dizer esta porra) sobre o vírus da SIDA. E o que pensei eu? Pensei no quão preocupados andamos nós com os factores que irão influenciar o futuro do ser humano, tais como, o aquecimento global e todas essas "tretas". Mas repare-se que o nosso "fim" (agora é triste dizer isto) pode estar muito mais próximo que qualquer aquecimento (ou arrefecimento) global. O nosso "fim" (é mesmo triste) pode mesmo ser, este, a SIDA!
Se notarmos nos números de infectados que são contados anualmente podemos tirar uma e única conclusão, isto é uma Catástrofe. Nem a peste negra se alastrou com tamanhas proporções. Basta imaginarmos nas 1000 e uma possibilidades de acontecerem histórias de infecções entre sujeito A e sujeito B, e posteriormente mais 1000 e uma maneiras de eles (A e B) infectarem X e/ou Y.
Estamos perante uma situação mais que alarmante e, infelizmente, dou conta de que há pessoas que ainda pensam (ou não estão bem informadas, ou não pensam, ou nem querem parar para pensar) que tudo isto é passageiro e que mais dia menos dia não haverá ninguém infectado, e pura e simplesmente "usam e abusam" do sexo.

Meus senhores, peço uma única coisa, reflictam sobre acções que tomam.

PS: Já dizia o outro "Eu prefiro o gorro na cabeça, não vá estar frio e ainda acabo com uma gripe" (Peço desculpa por esta "saída" àqueles chamados de "mais sensíveis")

Abraço Tommy

Anónimo disse...

Apenas digo:

e ainda há aqueles q sao referências religiosas, artisticas, entre muitas outras, q condenam o seu uso!

O prazer do sexo n deverá, penso eu, ser retirado plo uso d um pequeno pedaço de latex!

N é incrivel pensar q a nossa vida depende, neste caso, d um simples preservativo?!

Ramiro Lopes disse...

E com o que voces disseram, fica tudo (bem) dito .

:)