Aqui começa uma nova rubrica e, também, uma nova fase deste blog. Espero que continuem a seguir o nosso trabalho e, já agora, estas nossas novas sugestões.
O Assassinato de Roger Ackroyd
Autor: Agatha Christie
Classificação: Policial e Espionagem
Páginas: 233
"Roger Ackroyd sabia de mais. Sabia que a mulher que amava envenenara o primeiro marido, um homem extremamente violento, e suspeitava que ela era vítima de chantagem. Agora, que as trágicas notícias sobre a sua morte apontavam para um suicídio por overdose, eram muitas as perguntas que pareciam não ter resposta. Mas quando pensava estar perante as primeiras pistas sobre o caso, Ackroyd ver-se-ia envolvido num homicídio brutal: o seu! O Dr. Sheppard, médico da aldeia, fala então com o vizinho, um detective reformado que escolhera o campo para passar tranquilamente os seus últimos anos de vida. A escolha não podia ser mais acertada pois o pacato vizinho era nem mais nem menos que o belga Hercule Poirot..."
Nota pessoal: É sem dúvida um livro capaz de nos prender desde a primeira até à última página. Um enredo fascinante e que cativa claramente. O desfecho é inesperado, como é característico da autora. Dá vontade de reler, várias vezes, até que nenhum detalhe nos escape. Tomei a liberdade de escolher, e partilhar convosco, para esta primeira rubrica o livro que mais gostei de ler até aos dias de hoje.
0 Comments:
Enviar um comentário