Cheguei a uma conclusão com outro pensamento: O que não poderia fazer com 94 milhões de euros ?
Enfim.
Fica um texto que "dá que pensar":
"O Programa Mundial de Alimentação (World Food Programme), da Organização das Nações Unidas, não passou ao lado da milionária transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. No seu «site» oficial, um responsável do programa fez as contas e percebeu que os 94 milhões de euros oferecidos ao Manchester United serviriam para financiar cerca de 520 milhões de refeições escolares!
Os montantes envolvidos na transferência do internacional português continuam a provocar reacções fortes e este texto serve de alerta. «Podíamos usar essa verba para alimentar 8,6 milhões de bocas famintas na Etiópia, até final do ano. Precisávamos mesmo desse dinheiro neste momento, no Paquistão, onde teríamos condições para alimentar dois milhões de desalojados», escreve Greg Barrow.
O responsável do Programa Mundial de Alimentação alonga o raciocínio: «94 milhões de euros parecem trocos. Mas se virmos as nossas operações no Burkina Faso, Cambodja, Guatemala, Libéria e Suazilândia, servia para financiar todas elas durante um ano inteiro. Ainda sobrava dinheiro». Dá que pensar."
http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/maisfutebol-tvi24-programa-futebol/1069642-1676.html
2 Comments:
De realçar uma coisa, o homem não tem culpa, os culpados são as pessoas que fazem essas propostas. Pessoas que com compras dessas conseguem reaver o dinheiro no fim da época... Relativamente a Àfrica já tinha essa noção, meus amigos é no Mundo em que vivemos...
Mais absurda que a quantia que foi paga por ele, é a mentalidade das pessoas que criticam o CR por valer tanto.
O homem tem lá culpa que haja quem dê quase uma centena de milhões por ele..
Enviar um comentário